segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013! e procrastinações

Antes de qualquer coisa, gostaria de expressar o quão é frustrante não saber paragrafar um texto no blog: É MUITO FRUSTRANTE NÃO SABER PARAGRAFAR UM TEXTO NO BLOG!

Pronto.

Comecemos.

Quero registrar aqui as minhas coisas. É isso aí. Coisas como minhas coisas... Qualquer uma que vier à mente – lembrando que: meu blog, minhas regras.

Neste ano de 2013, tenho alguns objetivos. Dentre eles estão:

  • Ler mais;
  • Estudar mais;
  • Ler;
  • Estudar;
  • Ler;
  • Estudar;
  • Comer;
  • Emagrecer.

Esses são os mais importantes.

Estudo em duas escolas, então é meio difícil conciliar os cursos com a vida social, internet e namorado. O estudo é prioridade. Eu esqueço disso.
Portanto, planejo um modo de aliar tudo a meu favor.

Uma rotina de estudos nunca é perfeita. Tem sempre aquela preguiça, aquele professor chato, aquele amigo filho da puta. Estudar gera estresse, por conta desses fatores e outros váaaarios. Você me entende.

Como eu lido com estresse: eu como. Como eu lido com a comida: engordando. Como lido com a gordisse: comendo mais. Porque comer é o grande prazer da vida. Sobre isso, eu quero fazer um post especial.

Voltando:
LER. Ler costumava ser um prazer, mas agora eu mandrio. Acho que atrofiei meu dom de ser leitora. Quero voltar a usá-lo. Como? Tenho um plano: pelo menos 4 livros mensais. Nisso, eu deveria estar terminando de ler o primeiro livro do ano hoje.
O QUE ACONTECEU? ISSO. Nem o abri no primeiro capítulo sequer. Adoro.
É muito ruim. Muito, muito ruim. Ler é cultura, ler é

ler |ê| Conjugar
(latim lego, -ere, reunir, juntar, colher, apanhar, ler) 

v. tr. e intr.
1. Interpretar o que está escrito; proceder à leitura de (ex.: ler um livroaprender a ler).

v. tr.

2. Decifrar através do reconhecimento de um determinado código (ex.: ler uma partitura de músicaler um gráfico estatístico).

3. Fazer a interpretação de (ex.: ler a obra de um filósofo). = INTERPRETAR
4. Dar certo sentido a (ex.: foi fácil ler no rosto dela o medo que sentiuler o pensamento de alguém). = INTERPRETAR, PERCEBER
5. Predizer, adivinhar (ex.: ler o futuro).
6. Reconhecer os dados gravados em (ex.: ler um CD).
v. intr.
7. Dedicar-se à leitura (ex.: passa o tempo livre a ler).

(© 2012 Priberam Informática, S.A. Todos os direitos reservados)

Entende? Leitura é um tópico que merece um post só pra ela também.

Tô sem tempo de continuar essa bagaça (leia-se post). Porra.

Comecei a escrever este texto no início da tarde, então salvei no rascunho por causa do "Tô sem tempo de continuar essa bagaça (leia-se post). Porra.". Agora perdi o foco. Tentarei retomar:

Além de ler muuuuito, preciso também emagrecer EMAGRECER eMaGrEcEr ~e~m~a~g~r~e~c~e~r~, porque sou mulher e tenho essas manias de mulherzinha. Além de ficar com uma aparência esteticamente bonita pelos padrões sociais (não que eu precise seguir qualquer padrão, tenho meus motivos, get off moralistas), me livrar da pança gordura visceral melhorará minha saúde e outros et ceteras. Isso também precisa de um post à parte, porque ser saudável é MAS!!!
CARA, MAL COMECEI O BLOG E JÁ TENHO IDEAS. YAY.

Enfim. Meus objetivos de agora são concretizar meus objetivos. Escrever é fácil pra todos né.

Também quero seguir com o blog.

4 comentários: