sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Indicação de leitura: Viagem ao Centro da Terra

Se tem um gênero que eu gosto é ficção científica. Fico tipo:

ASLKDJHFWORIUGHNVJFLKG;ALKFWQUE FODA (r)

Mergulhar nos livros é como nos transportar para outra realidade. Imaginar as histórias, cenários e personagens é tudo muito mágicorainbowetc.

Meu dear Jules Verne sabe como criar uma boa aventura, e por isso venho compartilhar um de seus livros que gosto muito e todos sabem: Viagem ao Centro da Terra. Com certeza já te indiquei (se não, tô fazendo isso agora, duh). E certeza também que você não leu (ao menos não por minha indicação u-u).

Sabendo que você tá perdendo muito, não vamos mais desperdiçar tempo. Falei da minha meta de 4 livros por mês? Esse tá planejado como o segundo. Bemmm. Deveria ter começado a reler na terça, mas preguiça. Então vai ser hoje mesmo, te dando tempo de acompanhar comigo, yay.

O livro que tenho é um de bolso da Martin Claret. Depois empresto pra quem quiser (desde que devolvam), ou caso prefiram, tenho um pdf do livro, que posso passar também :3.
Vamos às escritas da contra-capa e orelha do livro pra dar uma estimulada:

"Após decifrarem um código oculto em misteriosas inscrições rúnicas, o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem algum ousaria trilhar. Em meio a sua descida rumo ao centro da Terra, os dois aventureiros enfrentam a fúria de rios subterrâneos, deparam-se com insetos e cogumelos gigantes e com estranhos fenômenos físicos, além de encontrarem resquícios de um mundo pré-histórico e desconhecido que sobreviveu ao tempo."

~iMaGiNaÇãO~

"– (...) O senhor já reparou com que intensidade o som se propaga aqui?
 – Sem dúvida. Um indivíduo surdo acabaria por ouvir maravilhosamente neste local.
 – Esta densidade aumentará?
 – Sim, segundo uma lei mal determinada. É verdade que a força da gravidade diminuirá à medida que nós descermos. Você sabe que é na superfície da Terra que sua ação se faz sentir mais vivamente, e que no centro do globo os objetos deixam de ter peso.
 – Sei. Mas não é certo que este ar acabará por adquirir a densidade da água?
 – Sem dúvida. Sob uma pressão de setecentas e dez atmosferas.
 – E mais abaixo?
 – Ainda aumentará mais a densidade.
 – Então como desceremos?
 – Colocando pedras nos bolsos.
 – Colocando pedras nos bolsos?! O senhor tem resposta para tudo! (...)"

Tava esquecendo: a história se passa na linda da Islândia (terra dos lindos Björk e Jónsi. Ou de Lazy Town, caso prefiram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário